Home
OS CÍNICOS E A MÍDIA GOLPISTA:
como o senhor Aécio quer passar por produtivo     
   Os cínicos costumam andar acompanhado por outros cínicos. Assim, desde a alçada da campanha de Dilma Rousseff, durante a campanha eleitoral tem ocorrido no Brasil uma simbiose conspiratória entre a oposição e a grande mídia.
         De fato, desde a falsa notícia do “Eles Sabiam Tudo” da capa mentirosa e do conteúdo mais ainda da edição da Veja, datada de 26 de outubro, mas editada e lançada antes das eleições, que foi usada pela mídia para criticar a presidenta com mentira, manipulações e distorções diversas, e, para a oposição oportunistas declarar que tinha moral.
         Ora, isto ocorreu justamente a partir de um depoimento do doleiro Alberto Yousseff, onde o capitão desastroso da oposição Aécio Neves era acusado de corrupto que era influente em furna e recebera dinheiro dali desviado por sua irmã.
         Mas, num passe de mágica, a imprensa partidarizada escondeu isto, e, deturpou o depoimento do doleiro dizendo que ele dissera que Lula e Dilma sabiam da roubalheira na Petrobrás.
         Uma manobra suja, em período eleitoral, agora que os depoimentos são públicos, com a quebra do sigilo, é possível constatar que na Delação 20 a 23 do doleiro, nada há contra Dilma e Lula. Tudo foi forjado pela Veja e seus articulistas sem caráter (leia aqui1 aqui2 aqui3delações do doleiro).
         Aécio Neves, o na verdade acusado de corrupto, na maior cara de pau, acompanhado de outros oportunistas políticos como Maia, Cristovam, Rollemberg, Freire e outros do mesmo naipe dele fizeram uma verdadeira presepada.
         Após isto, foram mais de 4 meses, de presepadas e presepadas da oposição, com suas passeatas de granfinos e de coxinhas, embalados pela manipulação da mídia, com mentiras, deturpações, hostilidades, … além de loas e loas inimagináveis a corruptos históricos como baluartes da moralidade.
         Mas, o que está por trás disto?
         A grande mídia possui muitos de seus membros envolvidos em grandes corrupções em apuração no CARF, no Swissleak,  na inspeção de processos na Receita, etc que perturbam a paz no crime de muitos, inclusive da Globo e outros meios de comunicação. De sonegação e evasão de divisas de muitos ricos, inclusive daqueles que fossem taxados implicariam numa receita de R$ 91 bilhões em impostos.
         Inclusive, flagraram, em câmara interna, sumiço-sonegação de processo que a Globo deixaria de pagar mais de meio milhão de débito com a receita.
         A grande mídia certamente cria uma nevoa centrando unicamente ou centralmente no caso da Lava Jato, onde faz um alardeio dirigido contra o P e há um juiz, cuja esposa é assessora do PSDB e advogou para multinacional concorrente da Petrobras, e, ainda, ele age de forma questionável em relação à liberdade, com parcialíssimo visível contra o Partido dos Trabalhadores e seus membros, desenvolvendo uma série de prisões que parecem uma cena de quero ser visto.
          Os jornalistas da grande mídia que sempre defenderam austeridade, quando o Governo Dilma Rousseff apresenta medidas que entende saneadoras, passam a crítica qualquer medida austera. Uma mudança de ocasião, também, tomada pela direita brasileira, capitaneada por Aécio Neves.
E fato que quando ele foi governador o crescimento econômico foi em Minas Gerais inferior à média nacional, sob a presidência do PT.
         O ex-governador e seus aliados do PSDB e similares deixaram Minas Gerais, numa queda comprometedora de seu desenvolvimento social, agora quer criticar o PT. Quando se usava até vacina para cavalo como gasto de saúde pública. (Leia o livro Desvendando Minas – aqui).
Tenta criticar o sistema elétrico sob a Presidência do PT, ocultando que os Governos do PSDB pouco investiram na área, criando situações calamitosas como a Cantareira. É muito cinismo.
Quer falar em escândalos, ele mesmo citado pelo doleiro, ele mesmo que usava helicóptero do Estado de Minas Gerais para sair de congestionamento, ele mesmo que bonzinho – com dinheiro público – construiu dois aeroportos próximos as fazendas das suas famílias, uma próxima a família da mãe e outro para a família do pai se beneficiar e próprio Aécio que usou o Aeroporto. É cinismo demais.
         Minas Gerais, após governos do PSDB, é o segundo Estado mais endividado do País, além de ter sido deixado com Minas Gerais, com quebra de diversas empresas, por uma política tributária errônea.
         Ele fala que a inflação registrada foi a maior dos últimos 12 anos, sem ter a franqueza de admitir que era maior na época do Fernando Henrique Cardoso. E o desemprego naquela época era também bem maior em todas as regiões na época do Governo do PSDB.
         O que assistimos é um dos piores senadores do País querendo dar uma de trabalhador, mas sem nada produzir de bom para o País. Pois, se fosse um trabalhador tão ausente, seria logo demitido.
         A cara de pau é tamanha, de inverter valores, que este senador de Minas, do Leblon, afirma que o PSDB deixou herança bendita e não a maldita que quebrou o país por três vezes, quando o FHC recebeu carão de Clinton (video: clique aqui)
         Sabe o que o PT contribuiu para o Brasil, retirando milhões de brasileiros da margem de pobreza absoluta, organizando nossas estradas que na época de FHC eram um desastre, consolidando um política salarial em índices bem superiores a do tempo do PSDB, assegurando um saneamento da dívida externa que hoje possibilita termos reservas superiores aos nossos débitos, uma política de apoio à Agricultura Familiar que assegura alimentos para os brasileiros muito produtos  em preços inferiores à época em que o PSDB infelicitava o País. Agora, o País alcança uma maior dimensão no cenário internacional, com a palavra Lula -> video aqui.
         Temos abordado aqui, neste blog, diversas matérias demonstrando o quanto são manipuladas as informações pelos grandes meios da mídia (clique aqui), que mantem monopólio ou oligopólio da mídia em mão de 6 família com mais de 70 das emissoras em clara ofensa ao previsto no §5º, do art. 220, da Constituição Federal.
         É preciso estar alerta com esta mídia, pois como disse Malcom X:
“A mídia é o maior poder da terra. Eles podem fazer um criminoso parecer que é  inocente e fazer o inocente bandido, isto que é poder. Por que eles controlam as mentes das massas.”
 
Anúncios

Um pensamento em “OS CÍNICOS E A MÍDIA GOLPISTA

  1. Pingback: ARTIGOS PUBLICADOS NO BEM VISITADO | BEM VISITADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s