Home

Articulação Unidade na Luta

1427408988caixa-154-anos-guina-ferraz-webComo forma de contribuir para as discussões em torno do debate sobre a subcontratação indiscriminada de serviços e de mão de obra no Brasil (terceirizações, quarteirizações) e congregar esforços na tentativa de barrar mais um retrocesso social, o Sindicato dos Bancários de Brasília publica a cartilha Não ao PL 4330 – Não à precarização do trabalho.

O objetivo é traçar um panorama desse fenômeno no trabalho contemporâneo, com abordagens da comunidade acadêmica e do mundo jurídico, bem como o seu reflexo  na categoria bancária, informa o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

As informações tiveram como referência o seminário “A Terceirização no Brasil: Impactos, Resistências e Lutas”, realizado em agosto de 2014 pelo Fórum em Defesa dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ameaçados pela
Terceirização, que reúne diversas entidades (Anamatra, ANPT, Cesit, OAB, FES, Industriall, Contraf, CUT, Intersindical, CSI e Faculdade de Direito da UnB), além de ministros do TST, entre outros. Atuante…

Ver o post original 18 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s