Home
Hudson Cunha
         A VEJA, com destaque, noticiou uma matéria mentirosa que, no dia 21 de outubro de 2014, terça-feira, houvera um depoimento de Alberto Yousseff declarando que Lula e Dilma Rousseff sabiam tudo sobre a roubalheira da Petrobrás.
 A revista VEJA, com edição antecipada (normalmente era lançada aos sábados, saiu na quinta-feira), noticia depoimento de Alberto Yousseff, doleiro do esquema da Petrobrás, acusando que, no depoimento do dia 21 de outubro de 2015, aumentara de 30 para 50 os parlamentares citados, que possuía dez mil notas fiscais para provar suas declarações e que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobrás.
A capa de Veja, com destaque, colocava, entre as fotos de Dilma Rousseff e Lula, a descrição precedendo: 
“PETROLÃO: O doleiro Alberto Yousseff, caixa do esquema de corrupção da Petrobrás, revelou à Policia Federal e ao Ministério Público Federal, na terça-feira passada, que Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal”
E, em letras garrafais e em caixa alta, abaixo da foto de Lula e Dilma Rousseff:
ELES
SABIAM
DE TUDO

Na realidade, MENTIRA, não houve qualquer depoimento do doleiro na terça-feira, dia 21 de outubro de 2014, com a referida acusação sobre Lula e Dilma. Mentira que também repetiu a Revista  Veja em seu site (clique aqui).

A TV Globo aproveitando da matéria replicou em todos os seus noticiários o conteúdo da Revista, certamente sabendo do conteúdo real do depoimento da Lava Jato, dado que repórteres da Globo vinha acompanhando o dia a dia da operação policial e do Ministério Público.  O mesmo fez outros meios de comunicação.
Também, como um caráter oportunista, o senhor Aécio Neves, concorrente de Dilma Rousseff, aproveitou para dar entrevista coletiva, assacando diversas críticas baseando na reportagem mentirosa da Revista VEJA, formulou requerimento à Procuradoria Geral da República documento requerendo aprofundamento das investigações.
E, diversos portais da internet, também, deram grande destaque à matéria mentirosa da VEJA, mesmo após Dilma Rousseff ter usado do programa eleitoral para acusar a baixaria da acusação, que denominou de “terrorismo eleitoral”, bem como após ela conseguir direito de resposta no site da Veja, que a revista tentou evitar publicar apesar da determinação judicial, tendo que curvado depois de tergiversações à ordem recebida (vide aqui).
A Globo, em seu noticiário, afirmou que procurara o advogado de defesa de Yousseff e este negara comentar sobre o assunto. De novo é pega a GLOBO na possível MENTIRA, como se verá abaixo, procurado o advogado não ficou omisso.
         Depois desta manobra, ainda, houve uma do Jornal Globo, afirmando que o advogado do doleiro declarara que houvera no dia 22 uma retratação do depoimento de 21 de outubro de 2014, que não fizeram qualquer acusação à Presidenta Dilma Vana Rousseff e a Luiz Inácio Lula da Silva, por outro que comprometia a presidenta e o ex-presidente.
Pois, o Advogado Antônio Augusto Figueiredo Basto, coordenador de Defesa do doleiro Alberto Yousseff negou em entrevista jornal Valor Econômico que tenha sido realizada em 22 de outubro, uma retificação no depoimento prestado por Yousseff no dia anterior. E pediu para apurar estes o que poderia ser atribuído como vazamento.
         As eleições se realizaram, no dia 26 de outubro, Dilma Rousseff, os defensores de Aécio Neves, em praticamente todo Brasil, divulgavam nas redes sociais a capa da Veja com comentários acusatórios à Dilma Rousseff e cabos eleitorais, na hora das urnas, postaram próximos aos locais de votação com a revista Veja, também, assacando adjetivos e críticas a Dilma Rousseff, Lula e PT como se a reportagem se referisse a fatos verídicos.
         Eis que, mesmo assim, com estas e outras manobras da direita, DILMA ROUSSEFF sai vitoriosa.
         O Portal UOL, que participara da divulgação da fraude contra Dilma Rousseff, programara uma matéria para o horário final da apuração, – em seu site – foi exposta a matéria: “Em virada inédita, Aécio Neves é eleito presidente da República”. (vide matéria, clique aqui).
         Somente dia 29, quarta-feira, o jornal O Globo publicou reportagem afirmando que a PF suspeita que o depoimento do doleiro citando Lula e Dilma como sabedores do esquema foi “estimulado” com fundo eleitoral. Mesmo já sabendo que o depoimento não existira nos termos divulgado e nem com aquele conteúdo comprometedor de Dilma e Lula.
                  Eis que somente dia 30 de outubro de 2014, ficou claro para muitos que houvera a manobra denunciada, como retratou em o Brasil 247, em matéria (aqui).
 
            Isto mostra como age a mídia brasileira, partidarizada e mentirosa, que age de forma articulada, mas quebrando a cara com a população mais consciente.
                   Estes fatos demonstram o acerto da observação de Rui Barbosa, em sua conferência  A Imprensa e o Dever da Verdade, onde afirmou inclusive que:
“Em quatro palavras se poderá encartar uma calúnia. Mas pode ser que a demonstração da falsidade não cabia toda num discurso. Uma só preposição dará, talvez, para se verter no espírito humano um erro tremendo”.
Anúncios

Um pensamento em “VOCÊ SABIA: COMO A VEJA E A REDE GLOBO MANIPULARAM, COM OS OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, A NOTÍCIA FALSA SOBRE LULA E DILMA ROUSSEFF, AFIRMANDO QUE ELES SABIAM DO ESQUEMA DO PETROLÃO.

  1. Pingback: ARTIGOS PUBLICADOS NO BEM VISITADO | BEM VISITADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s