Home
O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Alagoas, em Maceió, a partir de denúncia anônima, no dia 8 de março de 2015, na UNISAL – Universidade e proximidades, durante o concurso para Caixa Econômica Federal para o cargo de motorista, deteve 4 (quatro) pessoas de cursinhos local, desbaratando o que chamou esquema de fraude de concurso. O modus operandi do grupo, conforme a polícia, consistia em emitir via mensagem de aparelho eletrônico, respostas dos gabaritos os concurseiros e usar documento falso.
Apesar do monitoramento, as autoridades afirmaram não ter provas consistentes de todo esquema.
Foram envolvidos: Ronald Fontino Santos Lemos, 37 anos, Israel da Guia Lima, 42 anos, João Luiz Silva Reis, 40 anos, e João Gustavo de Lima Teixeira, 23. O primeiro, como dono de equipamento de possível transmissão de gabarito. Os dois últimos concurseiros. O segundo, professor de matemática de cursinho que passava, com cédula de identidade falsificada, por outro concurseiro Elzir Albuquerque Ferraz, este não encontrado.
Mas, em busca e apreensão, foi encontrado na casa de Elzir Albuquerque Ferraz armas de uso restrito das forças armadas e ele se encontrava foragido.
O professor foi posto em liberdade ontem, após confessar o crime de ter feito a prova em nome de Elzir, ser indiciado nos artigos 304 e 307, do Código Penal, e obter liberdade provisória, concedida pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Maceió, tendo ainda pago a fiança de R$ 788,00
O juiz de Direito, ao deferir a Liberdade Provisória, impôs outras condições que lhe serão transmitidas hoje dia 12 de março de 2015, quando deverá comparecer ao fórum.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s